Campos do Jordão se destacou no cenário gastronômico nacional ao receber o 29º Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), um dos eventos mais importantes do setor. Realizado no Restaurante Le Foyer, do empresário Luiz Rozette, entre os dias 8 e 10 de outubro, o congresso reuniu cerca de 75 empreendimentos associados, incluindo Cristina e Fernando Couto, do Restaurante Confraria do Sabor, e Fausto Moura Magalhães, proprietário do Ludwig Restaurant, além de diversos entusiastas da gastronomia.
Comemorando os 30 anos da ARBL, o congresso promoveu a troca de experiências entre os participantes, discutiu as ações da atual gestão e definiu os planos futuros da associação. A celebração incluiu a entrega de uma cerâmica comemorativa, marcando três décadas de compromisso com a excelência na gastronomia.
Para o diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, Rafael Marcandali, comentou sobre a relevância do 29º Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança ter sido sediado na cidade. “Esse evento é um dos mais importantes do cenário gastronômico nacional, e sua realização aqui reforça o posicionamento de Campos como um destino de referência para os amantes da boa mesa. A diversidade e a qualidade da gastronomia local, aliadas ao charme da cidade, tornam Campos do Jordão o cenário perfeito para encontros que celebram a excelência culinária”, afirma.
O gerente do Chateau La Villette e do Restaurante Le Foyer, Carlos Miranda, também celebrou a realização do encontro na cidade: “Nos sentimos honrados em receber o Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que celebrou seus 30 anos na charmosa cidade de Campos do Jordão. Conseguimos criar a combinação perfeita da gastronomia com o ambiente acolhedor, que proporcionou o cenário ideal para essa ocasião memorável”.
Fundada por Dânio Braga, a ARBL é reconhecida por valorizar a qualidade e a diversidade gastronômica por meio das características regionais e do associativismo. Um dos destaques do grupo é o Prato da Boa Lembrança, uma cerâmica pintada à mão, com um design personalizado alusivo à receita de cada prato do restaurante associado. Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de cerâmicas foram produzidas.